domingo, 9 de agosto de 2015

Tite explica escolha por Luciano para ser titular do Corinthians no clássico

O atacante Luciano terá a missão de acabar com a carência do ataque do Corinthians. Após o treino desta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite confirmou que o jogador será titular no clássico contra o São Paulo na vaga de Vagner Love. O “Artilheiro do Amor”, há seis partidas sem marcar, começa no banco de reservas o Majestoso deste domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Brasileirão. O goleiro Cássio também deve jogar.
– Confirmo a mudança e premio a competição entre os atletas. Luciano saiu daqui (para disputar os Jogos Pan-Americanos) jogando bem. Na Seleção, bem. Fez boa semana de treinos. Por isso, a decisão de começar o jogo – afirmou Tite.
Cássio participou da primeira parte do treino, mas logo em seguida retornou aos vestiários por conta de uma amigdalite. O goleiro vem sendo medicado e deve participar do trabalho de sábado pela manhã. No entanto, ainda será reavaliado pelo departamento médico. Caso não possa jogar, Walter fica com a vaga novamente. Tite, porém, conta com o titular.
– Cássio teve o trabalho mais dosado hoje. Amanhã (sábado), não deve ser problema – disse o técnico.
A modificação no ataque dará mais velocidade ao Corinthians no setor ofensivo. Luciano não é um centroavante de origem, mas jogará enfiado entre os zagueiros adversários. O jogador também recebe muitos elogios por, na análise da comissão técnica, por chutar muito bem a gol. No entanto, tem apenas um marcado em 14 partidas no ano. Ele foi artilheiro do Pan, com cinco gols em quatro jogos.
– Luciano é jogador vertical, ele procura o gol. Vagner tem mais posse de bola, mais jogo combinado. Luciano vai estar mais perto do Malcom e vai dar opções para o meio de campo – ressaltou o treinador.
Em baixa, Vagner Love terá de recuperar o espaço na equipe. O atacante chegou a marcar três gols em quatro partidas (Figueirense, Internacional e Ponte Preta), mas voltou a cair de rendimento novamente. São seis duelos de jejum. Além disso, voltou a ser muito cobrado pela torcida.
– Temos sempre de trabalhar para aprimorar. Acredito na competição entre os atletas, ela eleva nível técnico. Pego muito o exemplo de Edilson e Fagner. No jogo passado, um saiu, outro entrou, e mantivemos o mesmo nível – exemplificou Tite.